Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6437
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AnaPaulaDeSaResende_Livro.pdf13,89 MBAdobe PDFver/abrir
2013_AnaPaulaDeSaResende.pdf840,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As aventuras de Larinha Formiga no mundo da diversão : um livro infantil
Autor(es): Resende, Ana Paula de Sá
Orientador(es): Rizzo, Wagner Antonio
Coorientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Publicidade e crianças
Sociedade de consumo
Crianças - livros e leitura
Data de apresentação: 23-Jul-2013
Data de publicação: 29-Out-2013
Referência: RESENDE, Ana Paula de Sá. As aventuras de Larinha Formiga no mundo da diversão: um livro infantil. 2013. 41 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente projeto experimental propõe uma reflexão quanto à influência dos meios de comunicação na dinâmica da família contemporânea e no comportamento infanto-juvenil. A mudança da dinâmica familiar e o surgimento de novas tecnologias facilitaram o acesso às mídias por parte das crianças. A exposição a essas mídias e à publicidade é capaz de influenciar diretamente no comportamento infantil ao ditar padrões de consumo e determinar modelos a serem seguidos. O presente produto final é um livro infantil fantástico escrito, ilustrado e diagramado por mim que questiona a exposição das crianças aos aparatos tecnológicos por meio de uma personagem excêntrica, uma menina de dez anos chamada Larinha Formiga.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons