Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/6405
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MichelangeloHebervalBezerraLima.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da família para a ação coletiva cidadã dos estudantes de educação de jovens e adultos do Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia - DF
Autor(es): Lima, Michelângelo Heberval Bezerra
Orientador(es): Angelim, Maria Luiza Pereira
Coorientador(es): Linhares, Maria do Socorro da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Família
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Lar e escola
Cidadania
Data de apresentação: Jun-2010
Data de publicação: 24-Out-2013
Referência: LIMA, Michelângelo Heberval Bezerra. A importância da família para a ação coletiva cidadã dos estudantes de educação de jovens e adultos do Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia - DF. 2010. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: Este Projeto de Intervenção intitulado A importância da Família para a Ação Coletiva Cidadã dos Estudantes de Educação de Jovens e Adultos do Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia-Df, é conseqüência, de minha atuação como professor e educador da Secretaria de Educação do DF, onde por meio da convivência diária com os alunos da Educaçao de Jovens e Adultos, da condição destes como sujeitos de EJA e trabalhadores, da minha atuação como membro do Fórum de Educação de Jovens Adultos – DF (Fórum EJA DF) e no Projeto Cine Popular, do Centro de Educação Paulo Freire de Ceilãndia (CEPAFRE), tive a oportunidade de perceber que a organização social da comunidade local pode ser construída por meio da problematização e intervenção na realidade por meio dos eventos pedagógicos da escola, quando estes se combinam com as ações dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada. A comunidade local é constituída também pela comunidade escolar que, por sua vez, é formada por uma parcela significativa dos alunos e suas famílias, que são o núcleo básico desta organização.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.