Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6404
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_JoaoRitaFranco.pdf114,91 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaz, Ana América Magalhães Ávila-
dc.contributor.authorFranco, João Rita-
dc.identifier.citationFRANCO, João Rita. Leitura crítica e qualidade de aprendizagem. 2010. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractEste Projeto de Intervenção Local – PIL tem o propósito de ser desenvolvido no CESAS (Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul), que foi criado pela extinta Fundação Educacional do Distrito Federal por meio de convênio firmado com o Ministério da Educação. Foi elaborado a partir de dados coletados em questionário aplicado a alunos do CESAS, e também, de constatações obtidas por meio da observação e experiência, em sala de aula, com jovens e adultos, do professor autor dessa proposta. Essas Informações mostram um público com baixo índice de leitura, falta de compreensão dos textos e pouco tempo para se dedicar aos estudos. Por isso, esse Projeto objetiva estimular no estudante o interesse pela leitura de forma a proporcionar um aprendizado que revele uma nova forma de ver o mundo, possibilitando, assim, aos alunos, a certeza da importância de uma melhor leitura na vida cotidiana. O professor terá de trabalhar seus conteúdos, contextualizando-os na realidade dos alunos. Além de utilizar-se de um conjunto de textos que, por si só, tornem-se elemento propulsor do aprendizado da leitura, estabelecendo como prioridade o desenvolvimento da criticidade na interpretação dos textos e da possibilidade de compreender os fatos e a sua significação no contexto social do aluno, contribuindo para a construção da cidadania. O acompanhamento e a avaliação desse trabalho serão realizados tanto durante quanto após a efetivação das atividades estabelecidas. Serão feitos por meio da aplicação de novo questionário e observação contínua do professor. Com essa concomitância de desenvolvimento das atividades e verificação de resultados, busca-se não somente o êxito do projeto como um todo, mais também o aperfeiçoamento do trabalho durante a sua realização, para que ele possa atingir seus objetivos de forma mais efetiva.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordInteresses na leituraen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.titleLeitura crítica e qualidade de aprendizagemen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-10-24T11:42:43Z-
dc.date.available2013-10-24T11:42:43Z-
dc.date.issued2013-10-24T11:42:43Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6404-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoKotz, Deliene Lopes Leite-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Língua Portuguesa-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6404pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.