Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6391
Título: | Performances e cultura popular na arte/educação |
Autor(es): | Araujo, Jacqueline Bittencourt |
Orientador(es): | Szturm, Elyeser |
Assunto: | Cultura popular Arte - estudo e ensino Performance (Arte) |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 23-Out-2013 |
Referência: | ARAUJO, Jacqueline Bittencourt. Performances e cultura popular na arte/educação. 2013. 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O objetivo central é a realização de uma proposta pedagógica dentro da categoria de educação informal para alunos do ensino médio da rede pública de ensino, que trate da temática da performance, cultura popular e arte contemporânea, sobre um enfoque regional, e suas possibilidades de produção poética. Isto será tratado no terceiro capítulo, de nome “Proposta Pedagógica”. A escolha da temática tem relação com interesse pessoal e a percepção de que esses temas são normalmente menos abordados em sala de aula. Além disso, a oralidade, o movimento, a arte ensinada sobre seu enfoque tanto prático quanto teórico, também tem lugar menos privilegiado, em relação à uma educação focada no raciocínio lógico e corpo passivo, exigência dos sistemas de seleção atuais. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons