Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6389
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RobertoDaSilvaSantos.pdf177,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O rosto atrás do risco : representação social da juventude sobre pixação
Autor(es): Santos, Roberto da Silva
Orientador(es): Rocha, Maria Zélia Borba
Assunto: Representações sociais
Juventude
Grafite (Arte)
Pichação
Data de apresentação: 27-Fev-2013
Data de publicação: 23-Out-2013
Referência: SANTOS, Roberto da Silva. O rosto atrás do risco: representação social da juventude sobre pixação. 2013. xxxix, 88 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A pesquisa tem como finalidade identificar as representações sociais do jovem do ensino médio público do Distrito Federal sobre a pixação. Busca, portanto, identificar motivações para a prática, a visão que o jovem pixador e o não pixador possuem sobre a questão e como ela se apresenta e é tratada na escola. Para tanto, foram visitadas escolas de ensino médio das Regiões Administrativas do Distrito Federal, locus de nossa investigação. Através da pesquisa qualitativa o trabalho fez uma busca na bibliografia disponível somado à técnica de investigação de grupos de discussão. A pesquisa concluiu que os jovens veem a pixação como ato transgressor, depredatório, rejeitado e reprimido pela Escola, que dá, em certa maneira, visibilidade ao pixador no grupo e certa tolerância para com ele.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons