Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6383
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JoãoHenriqueSilvadeLima.pdf5,84 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Arte e interatividade : a produção visual nos jogos digitais
Autor(es): Lima, João Henrique Silva de
Orientador(es): Belga, Eduardo Lustosa
Assunto: Desenho
Artes gráficas
Jogos eletrônicos
Data de apresentação: 8-Mar-2013
Data de publicação: 22-Out-2013
Referência: LIMA, João Henrique Silva de. Arte e interatividade: a produção visual nos jogos digitais. 2013. 46 f. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Neste projeto serão abordadas questões ligadas a fundamentos da visualidade presentes nos jogos eletrônicos: como se configura essa relação, como isso pode ser percebido pelos jogadores e como se dá a importância da produção visual nessa forma específica de mídia. O objetivo da produção deste projeto é elaborar concept arts de personagens, cenários, figurino, armas para um possível jogo ficcional, como uma pré visualização dos conceitos visuais que estarão presentes no almejado jogo. Faço, em seguida, uma breve análise de como os jogos se configuram como sendo uma forma de expressão particular e de que modo isso afeta os observadores visualmente, como essa visualidade implica em fatores como diversão, entretenimento, imersão, narrativa, fatores esses tão íntimos dessa forma de produção. Ao mesmo tempo, em paralelo com a pesquisa, serão produzidos desenhos para um possível jogo, com a intenção de expor e exemplificar certos aspectos da produção para o desenvolvimento visual nessa mídia eletrônica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons