Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6362
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IgorLuisRibeiroTeodorico.pdf521,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um olhar analítico sobre o público e o privado no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB
Autor(es): Teodorico, Igor Luis Ribeiro
Orientador(es): Rêses, Erlando da Silva
Assunto: Planejamento educacional
Universidades e faculdades - ingresso
Escolas particulares
Escolas públicas
Programa de Avaliação Seriada (PAS)
Data de apresentação: 19-Ago-2013
Data de publicação: 21-Out-2013
Referência: TEODORICO, Igor Luis Ribeiro. Um olhar analítico sobre o público e o privado no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB. 2013. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo do trabalho foi analisar duas escolas sendo, uma pública e uma privada, localizadas na periferia do Distrito Federal, mais especificamente em Santa Maria e observar como as mesmas se organizam com relação ao Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB. Foram realizados dois grupos focais, um em cada escola, com dez participantes em cada grupo e entrevistas com a gestão das escolas. Foi constatado que a maneira como a escola se organiza tem um papel importante no desempenho dos alunos no PAS/UnB. Entretanto, o capital cultural dos estudantes tem tendência de ser determinante para o êxito na referida avaliação, tornando indispensável aos alunos o aprimoramento e a valorização de vivências que lhe são apresentadas por diferentes mecanismos de aprendizagem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons