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https://bdm.unb.br/handle/10483/6354
Título: | Reflexões sobre a escola e sua atuação com jovens e adultos com déficit intelectual |
Autor(es): | Pereira, Raqueliane Martins |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Estudantes com necessidades educativas especiais Deficientes mentais - educação |
Data de apresentação: | 14-Jun-2013 |
Data de publicação: | 17-Out-2013 |
Referência: | PEREIRA, Raqueliane Martins. Reflexões sobre a escola e sua atuação com jovens e adultos com déficit intelectual. 2013. 73 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Os direitos e as garantias fundamentais estabelecidos na Constituição da República Federativa do Brasil são inerentes à condição humana. Devem ser abrangentes a todos os grupos socioeconômicos. Em vista desta certeza, o trabalho intitulado “Reflexões sobre a escola e sua atuação com jovens e adultos com déficit intelectual” tem o objetivo de investigar através de pesquisa teórica e de campo, a importância da atuação escolar no processo ensino-aprendizagem de jovens e adultos com dificuldade intelectiva, de uma Escola Pública do Distrito Federal que integra essa modalidade de ensino. Além de compreender e investigar através de pesquisa histórico-cultural o papel da educação escolar de modo diferenciado entre o sujeito constituído de conhecimento e o mundo. O tema se configura como objeto de investigação a partir da verificação das adversidades que evidência as relações sociais vividas por esse educando, dos seus esforços no sentido de ampliar suas possibilidades de participação social e do fato de procurar, na escola, o espaço e os instrumentos para ampliação desta participação. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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