Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6354
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RaquelianeMartinsPereira.pdf215,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre a escola e sua atuação com jovens e adultos com déficit intelectual
Autor(es): Pereira, Raqueliane Martins
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Estudantes com necessidades educativas especiais
Deficientes mentais - educação
Data de apresentação: 14-Jun-2013
Data de publicação: 17-Out-2013
Referência: PEREIRA, Raqueliane Martins. Reflexões sobre a escola e sua atuação com jovens e adultos com déficit intelectual. 2013. 73 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Os direitos e as garantias fundamentais estabelecidos na Constituição da República Federativa do Brasil são inerentes à condição humana. Devem ser abrangentes a todos os grupos socioeconômicos. Em vista desta certeza, o trabalho intitulado “Reflexões sobre a escola e sua atuação com jovens e adultos com déficit intelectual” tem o objetivo de investigar através de pesquisa teórica e de campo, a importância da atuação escolar no processo ensino-aprendizagem de jovens e adultos com dificuldade intelectiva, de uma Escola Pública do Distrito Federal que integra essa modalidade de ensino. Além de compreender e investigar através de pesquisa histórico-cultural o papel da educação escolar de modo diferenciado entre o sujeito constituído de conhecimento e o mundo. O tema se configura como objeto de investigação a partir da verificação das adversidades que evidência as relações sociais vividas por esse educando, dos seus esforços no sentido de ampliar suas possibilidades de participação social e do fato de procurar, na escola, o espaço e os instrumentos para ampliação desta participação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons