Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6347
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LuanaPaivaDaSilva.pdf1,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Aceleração de aprendizagem com sujeitos que apresentam dificuldades de aprendizagem : como retratar o gênero e a inclusão
Autor(es): Silva, Luana Paiva da
Orientador(es): Carvalho, Iracilda Pimentel
Assunto: Aprendizagem
Distúrbios da aprendizagem
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 17-Out-2013
Referência: SILVA, Luana Paiva da. Aceleração de aprendizagem com sujeitos que apresentam dificuldades de aprendizagem: como retratar o gênero e a inclusão. 2012. 100 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar, pedagogicamente, o potencial intelectual humano depositado no cérebro de todos os indivíduos capacitados, mentalmente, de desenvolver novos conceitos e criar novas situações para que haja o processo de ensino- aprendizagem conforme a necessidade social do ‘querer aprender o novo’. Embora, atualmente, a nova geração esteja tecnologicamente alfabetizada, pois não há tanta necessidade de ir a novos caminhos, usar e ‘descobrir novos neurônios’ para que aconteçam novas ideias e pensamentos, enfim, através de estudos empíricos e estruturados socialmente, pode-se comprovar que há novos caminhos para uma aprendizagem mais rápida, eficaz e saudável para o corpo e o cérebro humano.
Abstract: This work has as main goal to demonstrate, pedagogically, the potential human intellectual deposited in the brains of all individuals trained, mentally, to develop new concepts and create new situations for which there is the process of teaching and learning as a social need for 'wanting learn the new '. Although, currently, the new generation is technologically literate because there is so much need to go new ways, use and 'discover new neurons' that happen to new ideas and thoughts, finally, through empirical studies and socially structured one can prove that there are new ways for faster learning, effective and healthy for the human body and brain.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons