Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/628
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_KarlaRobertaBuzzi.pdf7,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Caravanas de turismo de negócios
Autor(es): Buzzi, Karla Roberta
Orientador(es): Spezia, Domingos Sávio
Assunto: Turismo de negócios
Turismo internacional
Turismo e Estado
Data de apresentação: Mar-2005
Data de publicação: 16-Out-2009
Referência: BUZZI, Karla Roberta. Caravanas de turismo de negócios. 2005. 137 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
Resumo: O presente trabalho representa uma análise do Turismo de Negócios no Brasil e busca criar alternativas para o seu desenvolvimento. Este é o segmento do turismo que mais cresce no mundo provavelmente devido à globalização. Embora a teconologia tenha encurtado distâncias, muitas empresas não dispensam as viagens para participar de reuniões ou eventos corporativos. Além da movimentação financeira decorrente destas negociações, essas viagens movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. Isso torna o Turismo de Negócios um importante indutor da economia mundial. A atual conjuntura econômica brasileira e sua gradual abertura ao mercado externo representam um enorme potencial para os negócios. Somados à moderna infra-estrutura para viagens e eventos corporativos presente em várias cidades, sua atratividade turística inerente, além da qualidade na prestação de serviços, tem-se vários produtos prontos para serem explorados. Sendo assim, este trabalho busca encontrar nas parcerias público-privadas uma forma de incentivar os operadores de turismo e CorePCOs (consultoras de empresas ou entidades na organização de eventos) estrangeiros a comercializar o destino brasileiro. Nesse sentido, apresenta o projeto Caravanas de Turismo de Negócios, sob coordenação da EMBRATUR, como uma alternativa para alavancar o desenvolvimento deste segmento do turismo no país.
Abstract: The present work represents an analysis of Business Travel in Brazil and its objective is to create alternatives for its development. This is the most growing tourism segment in the world, probably due to globalization. Although technology has shortened distances, many companies do not discard travels to hold meetings or to join corporative events. In addition to the financial exchange of resources arising from such negotiations, the trips put the whole productive chain of tourism in motion. It makes Business Travel an important inductor of global economy. The present economic scenario in Brazil and its gradual opening to external markets represent an enormous potential for business. Along with the modern infrastructure for corporative trips and events found in many cities, its inherent touristic attractiveness, in addition to the quality of the services provided, there are various products to be explored. Therefore, the objective of this work is to find in the public-private partnerships a way of stimulating tourism operators and foreign CorePCOs (consultants of companies or entities in the organization of events) to sell Brazilian destinations. Accordingly, it presents the project Business Travel Caravanas, under the coordination of EMBRATUR, as an alternative to promote the development of this tourism area in Brazil.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2005.03.TCC.628
Aparece na Coleção:Gestão de Negócios em Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.