Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6276
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DanielleSilvaBarrosoVeroneziFerrao.pdf330,37 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas públicas em educação e trabalho : por que ser um pedagogo?
Autor(es): Ferrão, Danielle Silva Barroso Veronezi
Orientador(es): Freitas, Maria da Conceição da Silva
Assunto: Políticas educacionais
Pedagogia
Professores - formação
Data de apresentação: 26-Jul-2013
Data de publicação: 10-Out-2013
Referência: FERRÃO, Danielle Silva Barroso Veronezi. Políticas públicas em educação e trabalho: por que ser um pedagogo?. 2013. 83 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho acadêmico, intitulado Políticas Públicas em Educação e Trabalho: Por que ser um Pedagogo?, busca analisar a formação de novos pedagogos a partir da história, das políticas públicas e da informação profissional que os alunos do ensino médio têm acesso. O objetivo do estudo é compreender o processo de motivação para seguir a carreira de pedagogo desde o ensino médio, assim como as alternativas do Estado para fortalecer/incentivar essa escolha, para isso foi realizado um estudo de caso com alunos do Ensino Médio de uma escola pública localizada em Brasília. A análise dos questionários revelou sete motivos para seguir a profissão, além de constatar algumas lacunas no processo de formação de novos profissionais da área, que poderiam motivar outros alunos a seguirem o mesmo caminho. ________________________________________________________________________ ABSTRACT
This academic paper, titled "Public Policies in education and work: why be a Bachelor of Education?", seeks to analyze the formation of new bachelors of education from the history, public policy and professional information that high school students have access. The objective of this study is to understand the process of motivation to pursue a career educator since high school, as well as nuances of the State to strengthen/encourage that choice, for this we conducted a case study with high school students from a public high school located in Brasilia. The analysis of the questionnaires revealed seven reasons to follow the profession, as well as see some lacunae in the process of formation of new professionals in the field, which could motivate other students to follow the same path.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons