Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6226
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MayaraDeOliveiraLealAlves.pdf786,79 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFávero Sobrinho, Antônio-
dc.contributor.authorAlves, Mayara de Oliveira Leal-
dc.identifier.citationALVES, Mayara de Oliveira Leal. Contando histórias encantando crianças: experiência vivenciada no Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia. 2013. xii, 77 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho caracteriza-se como um estudo de pesquisa, cujo título é Contando histórias e encantando crianças: uma experiência vivenciada no estágio supervisionado do curso de Pedagogia. Definimos como objetivo geral revisitar o Projeto 4 – Fase 1 - Estágio Supervisionado desenvolvido com uma turma do 1º ano do ensino fundamental em uma instituição de ensino da rede particular, localizada no Guará – DF. Os objetivos específicos escolhidos foram: analisar o Projeto de Leitura desenvolvido com textos literários infantis e diversos recursos didáticos e analisar a prática pedagógica da professora em uma turma de 1º ano fundamentada na Pedagogia Montessoriana. Para realizar essa pesquisa optamos pela abordagem qualitativa e a utilização dos instrumentos de registros: análise do relatório final do Estágio Supervisionado e dos registros da prática da professora regente para analisar os resultados deste trabalho. Na análise, constatei os seguintes resultados a) que a leitura por meio de textos da literatura infantil pode tornar a prática pedagógica mais atrativa para os alunos pequenos e para a professora; b) é importante criar a prática de ler com os alunos para que essa leitura se torne prazerosa; c) para o aluno fruir sobre o texto e ter um agradável momento de diversão. Este estudo trouxe-me momentos em que pude reviver a prática, bem como relacionar teoria e prática, analisar de forma mais madura o que fiz na prática, e refletir sobre como os textos de literatura podem influenciar na escrita, na aprendizagem, na criatividade e na imaginação de um aluno pequeno.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCrianças - livros e leituraen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.subject.keywordMontessori, Método de educaçãoen
dc.subject.keywordLiteratura infanto-juvenilen
dc.titleContando histórias encantando crianças : experiência vivenciada no Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-03T14:33:00Z-
dc.date.available2013-10-03T14:33:00Z-
dc.date.issued2013-10-03T14:33:00Z-
dc.date.submitted2013-04-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6226-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons