Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6219
Título: | A psicopedagogia e o processo de aprendizagem e desenvolvimento : a criança como sujeito |
Autor(es): | Marcello, Talyta Moreira de Souza Bezerra |
Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
Assunto: | Distúrbios da aprendizagem Crianças - desenvolvimento Aprendizagem Psicopedagogia |
Data de apresentação: | 17-Jul-2013 |
Data de publicação: | 3-Out-2013 |
Referência: | MARCELLO, Talyta Moreira de Souza Bezerra. A psicopedagogia e o processo de aprendizagem e desenvolvimento: a criança como sujeito. 2013. 62 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho consiste em relatório referente a um estágio de intervenção psicopedagógica com uma criança em situação de dificuldade de aprendizagem, de maneira que contribua para que ela se torne sujeito ativo em seu processo de aprender. Como referencial teórico principal utilizou-se a perspectiva sócio-histórica, fundamentada nos estudos de Vygotsky a respeito da Zona de Desenvolvimento Proximal. Durante o processo interventivo identificou-se avanços na aprendizagem da criança, que passou a se posicionar como uma pessoa pensante em desenvolvimento e aprendizagem. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013. |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons