Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6209
Título: | Qualidade na educação e formação de professores : as contribuições da Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC) |
Autor(es): | Rocha, Desuita de Morais |
Orientador(es): | Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona |
Assunto: | Professores - formação Qualidade (Educação) Educação do campo |
Data de apresentação: | 29-Jul-2013 |
Data de publicação: | 2-Out-2013 |
Referência: | ROCHA, Desuita de Morais. Qualidade na educação e formação de professores: as contribuições da Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC). 2013. 84 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho analisa as contribuições do curso Licenciatura em Educação do Campo – LEdoC, da Universidade de Brasília de Planaltina – FUP, para a formação do educador que atua nas escolas do campo. Apontando em seus capítulos as singularidades que caracterizam a Educação do Campo e a formação do docente como um fator de qualidade educacional, devido a sua influência no processo educativo. A análise da pesquisa realizada com discentes do curso revela a relação da LEdoC com a qualidade socialmente referenciada da educação, pontua ainda, a possível efetivação dos objetivos do curso frente a percepção dos discentes, além de constatar algumas lacunas no processo de formação destes, no que tange a relação da educação do campo com a educação profissional e para o trabalho proposta no Projeto Político Pedagógico do curso. __________________________________________________________________________ ABSTRACT This paper analyzes the contributions of the course Bachelor of Rural Education - LEdoC, University of Brasilia Planaltina - FUP for the formation of the educator who works in schools field. Pointing in their chapters, the singularities that characterize the Rural Education and teacher training as a factor in educational quality, de-vido its influence in the educational process. The analysis of research conducted with students of the course reveals the relationship of LEdoC to quality socially relevant education, your still-pon, the possible realization of the objectives of the course opposite the perception of students, apart from finding some gaps in the process of training of these, regarding the relationship of education field with professional education and the work proposed in educational Policy Project course. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons