Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6175
Título: | A relação de afeto professor-aluno na educação infantil como facilitador do aprendizado |
Autor(es): | Miranda, Daniele Bezerra de |
Orientador(es): | Bareicha, Paulo Sérgio de Andrade |
Assunto: | Professores e alunos Afetividade Educação de crianças Aprendizagem |
Data de apresentação: | Abr-2013 |
Data de publicação: | 30-Set-2013 |
Referência: | MIRANDA, Daniele Bezerra de. A relação de afeto professor-aluno na educação infantil como facilitador do aprendizado. 2013. 41 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho tem como finalidade abordar a compreensão da relação afetiva entre professor/aluno na educação infantil como um facilitador do processo de aprendizagem. Ao considerar que a relação entre o professor e o aluno é relevante no processo educativo e no processo de ensino-aprendizagem, a escola passa a ser uma instituição que necessita desenvolver a afetividade entre os envolvidos diretamente no processo de aprender, onde o professor é o principal responsável em harmonizar e administrar esta interação, para que a criança seja dotada de autoestima, segurança e confiança, para que seu aprendizado seja facilitado. Desta forma, o trabalho objetivou investigar como se dá esta relação entre o professor e o aluno, além de compreender o surgimento da educação infantil, compreender a afetividade, compreender como ocorre o processo de aprendizagem e a relação deste com a afetividade. __________________________________________________________________________ ABSTRACT The present work aims to address the understanding of the emotional relationship between teacher / student in early childhood education as a facilitator of the learning process. When considering the relationship between teacher and student is important in the educational process and processso teaching and learning, the school becomes an institution that needs to develop affection among those directly involved in the learning process where the teacher is the main responsible for harmonizing and manage this interaction so that the child is endowed with self-esteem, confidence and trust, so that their learning is facilitated. Thus, the study aimed to investigate how this relationship between teacher and student, in addition to understanding the emergence of early childhood education, understand affection, understanding how the learning process occurs and its relation with affection. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Pedagogia, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons