Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6171
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_WandersonRobertoDeAndrea.pdf115,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégias para reduzir a evasão escolar na EJA da Escola Municipal Joaquim Câmara Filho em Pires do Rio/GO
Autor(es): Andréa, Wanderson Roberto de
Orientador(es): Machado, Maria Margarida
Coorientador(es): Bottechia, Juliana Alves de Araújo
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Goiás (Estado) : Evasão
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Evasão escolar
Estudantes de escolas noturnas
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 27-Set-2013
Referência: ANDRÉA, Wanderson Roberto de. Estratégias para reduzir a evasão escolar na EJA da Escola Municipal Joaquim Câmara Filho em Pires do Rio/GO. 2010. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Pires do Rio-GO, 2010.
Resumo: Este Projeto de Intervenção Local procura analisar a situação de evasão escolar, principalmente de alunos trabalhadores, vivida por educandos do Primeiro Segmento de Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Joaquim Câmara Filho em Pires do Rio-Go. Através deste estudo, procurou-se caracterizar as formas de como acontece essa “evasão”, de forma harmônica e eficiente, com vistas a reduzir a evasão escolar desses alunos trabalhadores, buscando identificar suas possíveis causas e consequências que muitas vezes são originadas até mesmo fora do ambiente escolar, para que se pudesse elaborar estratégias teóricas, metodológicas e práticas visando à diminuição desse alto índice de evasão. Ao final do trabalho, buscar-se-á identificar as possíveis causas da “evasão”, que possam ser consideradas em comum até mesmo com outras instituições de ensino, para que a partir daí haja uma discussão sobre quais ações e estratégias podem ser executadas para tornar a escola mais atrativa ao aluno, e consequentemente, criando meios que conciliem trabalho e escola de forma harmônica e eficiente.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6171
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.