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Título: Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas
Autor(es): Rodrigues, Nayara Gomes
Orientador(es): Brito, Marcilio de
Assunto: Usuários de bibliotecas
Bibliotecas - marketing
Bibliotecas públicas
Data de apresentação: 1-Ago-2013
Data de publicação: 27-Set-2013
Referência: RODRIGUES, Nayara Gomes. Elementos de um plano de marketing emocional para bibliotecas públicas. 2013. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Estuda os diferentes aspectos do marketing emocional para entender as necessidades dos usuários e contribuir para o desenvolvimento das bibliotecas e de suas atividades, serviços e produtos. Introduz o conceito inovador de marketing emocional e suas técnicas aplicadas às bibliotecas públicas, utilizando-se, como estudo de caso, da análise de um plano de marketing emocional. A finalidade é mostrar a influência dos fatores psicológicos baseados na emoção para influenciar o comportamento de decisão do usuário de bibliotecas públicas. O plano de marketing emocional repercute-se na criação de um ambiente de trabalho eficiente e visa o resgate dos valores da biblioteca pública. Defende o plano de marketing emocional integrado ao planejamento estratégico da biblioteca, norteado pelas diretrizes e políticas do governo. Por fim propõe orientações para elaboração de um plano de marketing emocional de acordo com estratégias fundamentadas na percepção emocional dos usuários. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
Studies the different aspects of emotional marketing to understand library users' needs and contribute to the development of the libraries and its activities, services and products. Also, introduces the innovative concept of emotional marketing and its techniques applied to public libraries, as a case study, examined as an emotional marketing plan. The purpose is to show the influence of psychological factors based on emotion to influence the behavior of users decision. The emotional marketing plan generates efficient working environment and aims to rescue the genuine values of the public library. Supports an emotional marketing plan integrated into the strategic planning of the library guided by governmental policies and strategies. Finally proposes guidelines to elaborate an emotional marketing plan according to strategies grounded in the emotional perception of the users.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013.
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