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dc.contributor.advisorNeves, Regina da Silva Pina-
dc.contributor.authorCampos, Ana Carolina Quintilhan-
dc.identifier.citationCAMPOS, Ana Carolina Quintilhan. A alfabetização matemática de crianças de cinco anos: em discussão a formação de professores. 2013. 47 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.en
dc.description.abstractDesenvolvemos um trabalho de pesquisa psicopedagógica com duas professoras da Educação Infantil. A intervenção se deu em duas instituições privadas de Educação Infantil, ambas situadas em Brasília. Foram realizadas três sessões de avaliação de competências dos professores e suas atuações frente a seus alunos e duas sessões de intervenção. A pesquisa baseou-se no método de intervenção de Fávero (2001), onde inicialmente se avalia as competências dos sujeitos e posteriormente se procede a intervenção. Cada sessão serve de fundamento para o planejamento da sessão seguinte. Os resultados confirmaram que a prática dessas professoras é influenciada pelas concepções tanto dos pais como da escola. Confirmou-se ainda que as educadoras não possuem uma consciência de sua prática e que necessitam instrumentalizar-se melhor teoricamente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordProfessores de matemáticaen
dc.titleA alfabetização matemática de crianças de cinco anos : em discussão a formação de professoresen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-23T13:59:26Z-
dc.date.available2013-09-23T13:59:26Z-
dc.date.issued2013-09-23T13:59:26Z-
dc.date.submitted2013-07-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6096-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



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