Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6069
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GiseleFerreiraFeitosa.pdf370,83 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Daniele Nunes Henrique-
dc.contributor.authorFeitosa, Gisele Ferreira-
dc.identifier.citationFEITOSA, Gisele Ferreira. Dificuldades com a leitura: um estudo a partir de intervenções psicopedagógicas com alunos repetentes do ensino fundamental. 2013. 34 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.en
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo incentivar a leitura por meio do uso dos álbuns ilustrados. A partir de sessões psicopedagógicas, em uma situação de reforço escolar, dois sujeitos com forte resistência a leitura são investigados. Por meio de análise de material coletado, com base em diários de campos, pode-se observar experiências interessantes de leitura a partir do contato desse estudantes com os álbuns ilustrados escritos por Shaun Tan. O trabalho conclui que a experiência com a imagem é importante para a ressignificação de práticas leitoras e consolidação de novos sentidos com a leitura.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordInteresses na leituraen
dc.subject.keywordLetramentoen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.titleDificuldades com a leitura : um estudo a partir de intervenções psicopedagógicas com alunos repetentes do ensino fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-18T12:23:57Z-
dc.date.available2013-09-18T12:23:57Z-
dc.date.issued2013-09-18T12:23:57Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6069-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons