Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6069
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GiseleFerreiraFeitosa.pdf370,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dificuldades com a leitura : um estudo a partir de intervenções psicopedagógicas com alunos repetentes do ensino fundamental
Autor(es): Feitosa, Gisele Ferreira
Orientador(es): Silva, Daniele Nunes Henrique
Assunto: Leitura
Interesses na leitura
Letramento
Psicopedagogia
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 18-Set-2013
Referência: FEITOSA, Gisele Ferreira. Dificuldades com a leitura: um estudo a partir de intervenções psicopedagógicas com alunos repetentes do ensino fundamental. 2013. 34 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho tem como objetivo incentivar a leitura por meio do uso dos álbuns ilustrados. A partir de sessões psicopedagógicas, em uma situação de reforço escolar, dois sujeitos com forte resistência a leitura são investigados. Por meio de análise de material coletado, com base em diários de campos, pode-se observar experiências interessantes de leitura a partir do contato desse estudantes com os álbuns ilustrados escritos por Shaun Tan. O trabalho conclui que a experiência com a imagem é importante para a ressignificação de práticas leitoras e consolidação de novos sentidos com a leitura.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons