Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6052
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MariaAngelicaCordeiro.pdf66,98 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLopes, Ruth Gonçalves de Faria-
dc.contributor.authorCordeiro, Maria Angélica-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Maria Angélica. A inclusão escolar e social de jovens e adultos surdos: articulando uma Proposta de ações pedagógicas para contra-turno no CAIC Tancredo de Almeida Neves de Valparaíso de Goiás. 2010. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractAo se perceber falhas graves e contestáveis na forma em que se apresentava o ensino para os alunos surdos da rede do Município de Valparaíso de Goiás, houve uma necessidade de transformação do processo de ensino-aprendizagem que transpassasse os muros das salas de aulas comuns, esse projeto vem propor o desenvolvimento de novas estratégias realizadas em atividades no período de contra-turno das turmas regulares desses alunos surdos, para um alcance mais avançado e perceptível dentro desse processo de ensino, além de ter a intenção de ocasionar uma reflexão à inclusão social de pessoas com necessidades educacionais especiais, com ênfase na Língua Brasileira de Sinais, incentivando uma nova visão de comunicação entre surdos e ouvintes, tentando tornar um convívio agradável e respeitoso entre as partes, e sobre tudo fazer com que tal realidade seja percebida de forma natural no cotidiano de toda a comunidade escolar.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordLíngua brasileira de sinaisen
dc.subject.keywordSurdos - educaçãoen
dc.titleA inclusão escolar e social de jovens e adultos surdos : articulando uma Proposta de ações pedagógicas para contra-turno no CAIC Tancredo de Almeida Neves de Valparaíso de Goiásen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-17T12:39:48Z-
dc.date.available2013-09-17T12:39:48Z-
dc.date.issued2013-09-17T12:39:48Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6052-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoSantos, Cléssia Mara-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : PNEE-Surdos-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6052pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.