Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6048
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_SilviaMariaDeAlmeidaCavalcantePereira.pdf395,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorReis, Renato Hilário dos-
dc.contributor.authorPereira, Sílvia Maria de Almeida Cavalcante-
dc.identifier.citationPEREIRA, Sílvia Maria de Almeida Cavalcante. Biblioteca viva: uma intervenção no ensino de língua portuguesa no segundo segmento da EJA. 2010. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractEm uma sociedade que se transforma tão rapidamente em conseqüência de tantas informações e conhecimentos gerados pela ciência e pela tecnologia, é necessário que as pessoas aprendam a ler, interpretar e pesquisar para saber discernir e traçar o seu próprio caminho em meio a tantas perspectivas que o mundo apresenta. Entretanto, as práticas de leitura, interpretação e pesquisas são grandes desafios de muitos professores no ensino de língua portuguesa, por isso o projeto tem como objetivo contribuir para a inserção dos alunos da EJA do segundo seguimento do CEF São José, às práticas de leituras, interpretação, pesquisas e ao uso adequado da biblioteca escolar, a fim de fomentar a formação de sujeitos leitores e co-responsáveis pela sua formação. Para isso propomos atividades como: visitas periódicas a biblioteca para leitura e pesquisa, debates, palestras com escritores, recitais, sarau, representações artísticas que resultem em práticas sociais e comunicativas essenciais à compreensão do contexto sócio-historico-político dos alunos de uma maneira lúdica, crítica, prazerosa e eficaz, no período de um semestre, com adesão do maior número de docentes possíveis.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - estudo e ensinoen
dc.titleBiblioteca viva : uma intervenção no ensino de língua portuguesa no segundo segmento da EJAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-17T11:25:01Z-
dc.date.available2013-09-17T11:25:01Z-
dc.date.issued2013-09-17T11:25:01Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6048-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6048pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.