Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6046
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_VivianeFernandesDeOliveira.pdf124,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação de adolescentes, jovens e adultos : um novo olhar sobre o uso de bebidas alcoólicas e drogas
Autor(es): Oliveira, Viviane Fernandes de
Orientador(es): Machado, Maria Margarida
Coorientador(es): Bottechia, Juliana Alves de Araújo
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Goiás (Estado): Drogas
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Drogas - abuso
Alcoolismo
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 17-Set-2013
Referência: OLIVEIRA, Viviane Fernandes de. Educação de adolescentes, jovens e adultos: um novo olhar sobre o uso de bebidas alcoólicas e drogas. 2010. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiânia-GO, 2010.
Resumo: O Projeto de Intervenção Local tem como objetivo despertar o olhar crítico sobre o uso de bebidas alcoólicas e drogas de educandos da Educação de Adolescentes Jovens e Adultos (EAJA)de primeiro segmento, trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG),utilizando os recursos TV e vídeos como ponto de partida para reflexões, atentando para a diversidade e cidadania. Muitos educandos se envolvem com drogas lícitas e/ou ilícitas, causando transtornos no trabalho, na escola, no lar e para a saúde. Espera-se que o projeto contribua para uma melhor convivência social, que auxilie no processo de leitura e escrita e na construção de uma postura crítica diante da realidade vivida.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6046
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.