Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/6037
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_NeumanDeOliveiraMeloGuimaraes.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Minha história : leitura e produção textual na educação de jovens e adultos - EJA
Autor(es): Guimarães, Neuman de Oliveira Melo
Orientador(es): Angelim, Maria Luiza Pereira
Coorientador(es): Linhares, Maria do Socorro da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Produção textual
Motivação na educação
Autoestima - estudantes
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 16-Set-2013
Referência: GUIMARÃES, Neuman de Oliveira Melo. Minha história: leitura e produção textual na educação de jovens e adultos - EJA. 2010. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: O objetivo inicial deste Projeto de Intervenção Local é o desenvolvimento da produção textual dos alunos da quinta série (Segundo Segmento) da Educação de Jovens e Adultos do Centro de Ensino Fundamental 04 de Ceilândia/DF. A realização da intervenção ocorrerá concomitante ao semestre letivo. Como metodologia, os alunos criarão textos individuais e inéditos que serão revisados e reescritos, sempre com a mediação de um professor de língua portuguesa. O educador terá como apoio textos motivadores e vídeos para iniciar os trabalhos. O intuito das produções é o desenvolvimento da autoestima e também acadêmico destes alunos, além da diminuição da evasão escolar. Os trabalhos desenvolvidos serão digitados e encadernados, e farão parte do acervo da biblioteca da Instituição Educacional alvo deste projeto. Os alunos serão avaliados a partir da evolução destes. Espera-se que os alunos criem o hábito da leitura e da escrita e, a partir daí, tornem-se cidadãos críticos e autônomos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.