Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6031
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CeciliaReginaDeSouza.pdf424,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Primeiros socorros no ensino fundamental
Autor(es): Souza, Cecília Regina de
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Ensino - meios auxiliares
Ciências (Ensino fundamental)
Primeiros socorros
Data de apresentação: 25-Jun-2013
Data de publicação: 13-Set-2013
Referência: SOUZA, Cecília Regina de. Primeiros socorros no ensino fundamental. 2013. [15] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Os primeiros socorros se referem a uma série de procedimentos simples com o intuito de manter vidas em situações de emergência, feitos por pessoas comuns com seus conhecimentos, até a chegada de atendimento médico especializado. A melhor forma de se obter esse conhecimento é através da abordagem do tema ainda no Ensino Fundamental, porém esse tema não é trabalhado nas redes de ensino público. O trabalho foi realizado com cento e cinquenta alunos do oitavo e nono ano de uma escola pública em Planaltina – Distrito Federal. A proposta foi possibilitar aos alunos do ensino fundamental o conhecimento básico de primeiros socorros para que em caso de necessidade saibam o procedimento adequado a ser seguido até a chegada da equipe especializada.
Informações adicionais: rabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons