Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AnaLuciaMartinsLopes.pdf917,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As dificuldades encontradas por professores no ensino de ciências a alunos com deficiência
Autor(es): Lopes, Ana Lúcia Martins
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Estudantes deficientes
Estudantes com necessidades educativas especiais
Ciências - estudo e ensino
Inclusão escolar
Professores de ciência
Data de apresentação: 21-Fev-2013
Data de publicação: 13-Set-2013
Referência: LOPES, Ana Lúcia Martins. As dificuldades encontradas por professores no ensino de ciências a alunos com deficiência. 2013. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: A Lei de Diretrizes e Bases 9394/96 art. 58.59 trata a educação especial como uma modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades educacionais especiais. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases deveria ser garantido serviços de apoio especializados para atender as peculiaridades de cada aluno, assim como adaptações nos currículos, métodos, técnicas e recursos educativos. Os educandos com necessidades especiais deveriam ser acompanhados por professores com especialização adequada para atendimento especializado, bem como professores capacitados para a inclusão desses alunos nas classes comuns. Este trabalho se propõe a discutir sobre as possibilidades de ensino e aprendizagem de temas ligados as ciências naturais, que envolvem física, química e biologia, destinadas a um deficiente. Pretendemos averiguar os métodos utilizados pelos professores de ciências ao lecionar para alunos especiais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons