Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5993
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_JoseSidneyDaSilva.pdf262,92 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorReis, Renato Hilário dos-
dc.contributor.authorSilva, José Sidney da-
dc.identifier.citationSILVA, José Sidney da. O ensino de geografia na EJA: adequabilidades dos conteúdos à vivência dos alunos. 2010. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractEste projeto de intervenção local (PIL), busca identificar as dificuldades apresentadas dentro e fora de sala de aula, quanto a adequabilidades dos conteúdos de Geografia aplicadas às turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tenta-se aqui, buscar formas alternativas de se trabalhar a disciplina, tornando-a mais atrativa e prazerosa para os professores e alunos. Nele, não se pretende fornecer conteúdos e metodologias prontas e acabadas, dadas as especificidades e a liberdade criativa de cada público envolvido. Mas apenas refletir e quem saber intermediar novas abordagens que visem facilitar a contextualização dos conteúdos em atividades práticas. Para isso, traz dados coletados a partir de questionários, observações e conversas feitas em sala de aula com alunos, professores, demais membros da comunidade escolar, bem como informações necessárias às reflexões sobre o tema abordado; Referenciais utilizados como fonte de ajuda e pesquisa, importantes para o acompanhamento da leitura e também para possíveis estudos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordGeografia - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordPrática de ensino - geografiaen
dc.titleO ensino de geografia na EJA : adequabilidades dos conteúdos à vivência dos alunosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-11T12:40:18Z-
dc.date.available2013-09-11T12:40:18Z-
dc.date.issued2013-09-11T12:40:18Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5993-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoOliveira, Leila Maria de Jesus-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Geografia-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5993pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.