Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5980
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaSueliSerafimDenardin.pdf516,72 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAguiló, Juliana Natalhie de Ávila-
dc.contributor.authorSerafim, Maria Sueli-
dc.identifier.citationSERAFIM, Maria Sueli. Dança, na educação infantil: efeitos de um programa de intervenção pedagógica. 2013. 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Ariquemes-RO, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil – Polo de Ariquemes-RO, 2013. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEsta pesquisa situa-se numa pesquisa de campo, visto que a dança na educação infantil possibilita o resgate educativo enquanto proposta de intervenção, pois apresenta alguns direcionamentos para o ser humano criar, expressar que hoje retrata a educação de nossos tempos, pois apresenta novos rumos, ou seja, olhares para o ser humano mostra também o quanto ele pode criar, expressar, aprender, socializar e cooperar se educado também pela dança, deixando assim para trás a "velha" concepção de que o aluno deve estar sempre ali sentado, calado, ouvindo o professor. A dança tratada de forma lúdica facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultura, além de estar colaborando para uma boa saúde física e mental. A ludicidade também se constitui como um dos pressupostos da Educação Física Infantil, pois as atividades devem ser permeadas pela alegria, fantasia, descontração e “fuga” da realidade. Segundo Salomão (2007), a ludicidade é uma necessidade do ser humano, em qualquer idade, e não pode ser vista apenas como diversão. Tratou-se de uma pesquisa essencialmente qualitativa, utilizando como ferramentas metodológicas o questionário estruturado. Foi realizada também a revisão bibliográfica da literatura existente sobre o tema para a aproximação sobre a realidade local.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.subject.keywordPrática de ensino - educação físicaen
dc.subject.keywordDança na educaçãoen
dc.titleDança, na educação infantil : efeitos de um programa de intervenção pedagógicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-09-10T12:39:59Z-
dc.date.available2013-09-10T12:39:59Z-
dc.date.issued2013-09-10T12:39:59Z-
dc.date.submitted2013-08-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5980-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons