Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5909
Título: | Avaliação dos objetivos relacionados ao desenvolvimento do pensamento evolutivo nos parâmetros curriculares nacionais de ciências para o ensino fundamental |
Autor(es): | Souza, Haianne Santos |
Orientador(es): | Furtado, Danilo Arruda |
Assunto: | Biologia - estudo e ensino Currículo escolar Ciências (Ensino fundamental) Evolução (Biologia) |
Data de apresentação: | 23-Jul-2013 |
Data de publicação: | 27-Ago-2013 |
Referência: | SOUZA, Haianne Santos. Avaliação dos objetivos relacionados ao desenvolvimento do pensamento evolutivo nos parâmetros curriculares nacionais de ciências para o ensino fundamental. 2013. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho procurou realizar uma avaliação crítica dos objetivos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de ciências naturais do ensino fundamental. Mais especificamente no que diz respeito ao desenvolvimento do pensamento evolutivo. Nossa análise aponta para uma série de evidências que mostram a falta conexão, a redundância e a incompletude de muitos dos objetivos propostos nos PCN quando relacionados ao desenvolvimento de um pensamento evolutivo por parte dos educando e educador, o que pode dificultar a compreensão das ciências naturais em sua simultânea unidade e multiplicidade. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons