Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5887
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_GleyconRodrigoDaSilvaGomes.pdf157,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto de vida : uma alternativa para se combater a evasão na educação de jovens e adultos - EJA
Autor(es): Gomes, Gleycon Rodrigo da Silva
Orientador(es): Aires, Carmenísia Jacobina
Coorientador(es): Silva, Alexandra Pereira da
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Evasão
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Evasão escolar
Motivação na educação
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 19-Ago-2013
Referência: GOMES, Gleycon Rodrigo da Silva. Projeto de vida: uma alternativa para se combater a evasão na educação de jovens e adultos - EJA. 2010. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: A aplicação do Projeto de Vida: uma alternativa para se combater a evasão na Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Rui Barbosa visa reverter o quadro crítico das elevadas taxas de evasão escolar que se observa nesta modalidade de ensino no decorrer dos semestres letivos. O Projeto será realizado em três fases, sendo a primeira a de constatação, a segunda de visitação e a terceira de execução das oficinas de ensino que terão por objetivos promover a permanência de alunos na escola, auxiliando-os a adotarem uma postura persistente na busca dos propósitos com vista à realização de seus Projetos de Vida, conscientiza-os sobre a necessidade da educação formal, despertando o interesse pelos estudos, alem de incentivá-los a formularem projetos de vida através de propósitos que os ajudarão na conquista dos melhores resultados, por fim promove a formação de cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades e de seus direitos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5887
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.