Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5862
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LucasNonatodaSilvaAraújo.pdf485,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A (in)constitucionalidade da autorização legislativa para processo e julgamento de governadores de Estado : estudo da ADI 4.362/DF
Autor(es): Araújo, Lucas Nonato da Silva
Orientador(es): Duarte, Evandro Charles Piza
Assunto: Separação de poderes
Estado de direito
Governadores
Foro privilegiado
Data de apresentação: Jul-2013
Data de publicação: 15-Ago-2013
Referência: ARAÚJO, Lucas Nonato da Silva. A (in)constitucionalidade da autorização legislativa para processo e julgamento de governadores de Estado: estudo da ADI 4.362/DF. 2013. [58] f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho pretende, a partir de elementos da pauta do Supremo Tribunal Federal, questionar a adequação da jurisprudência da corte ao paradigma de Estado Democrático de Direito. O instituto jurídico do Foro por Prerrogativa de Função é posto em discussão sob o prisma de sua conformidade constitucional. Questiona-se, para tanto, a constitucionalidade da Autorização das Assembleias Legislativas para processamento e julgamento de Governadores de Estado. A análise parte de elementos históricos, principiológicos e jurisprudenciais para perquirir acerca de eventual Mutação Constitucional acerca do instituto sob ponderação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2013.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons