Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_EmiliaSalsano_GislaneAssuncao_IrlandaBorges_LiaSilveira.pdf374,16 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaz, Ana América Magalhães Ávila-
dc.contributor.authorSalsano, Emilia Marques-
dc.contributor.authorAssunção, Gislane Pires Moreira de-
dc.contributor.authorBorges, Irlanda Aglae Correia Lima-
dc.contributor.authorSilveira, Lia Nani Costa-
dc.identifier.citationSALSANO, Emilia Marques et al. Mediação na formação de leitores na EJA. 2010. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractO presente Projeto de Intervenção Local propõe-se a promover situações diárias de aprendizagem favoráveis à leitura e à produção de textos em sala de aula; tornar a Biblioteca um ambiente mais atrativo e estimulante para a prática da leitura, criando nela um espaço privilegiado chamado Laboratório de Leitura. Aliado ao trabalho feito em sala, às visitas à Biblioteca Paulo Freire e ao Laboratório de Leitura, integrar a Comunidade de Trabalho/Aprendizagem em rede na Diversidade – CTARD torna-se imprescindível para a consolidação da transdisciplinaridade, uma vez que o estudante, adquirindo o entusiasmo permanente pela leitura, atuará de forma vigorosa, crítica e transformadora nas redes sociais. Em uma cultura basicamente marcada pela escrita, ter o domínio da leitura é poder desenvolver a capacidade de compreender melhor o meio em que se vive e ter mais autonomia diante dos desafios no mundo do trabalho. O despertar, a motivação e os estímulos para a aquisição do hábito da leitura e a posterior continuidade dessa prática passam pela intervenção do professor, mediador desse processo, que poderá ter melhor resultado em um ambiente apropriado e agradável.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.subject.keywordInteresses na leituraen
dc.titleMediação na formação de leitores na EJAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-08-13T12:40:40Z-
dc.date.available2013-08-13T12:40:40Z-
dc.date.issued2013-08-13T12:40:40Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5837-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoKotz, Deliene Lopes Leite-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5837pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.