Título: | Coleta seletiva na EJA, como prática pedagógica transdisciplinar e fator de desenvolvimento socioambiental : limites e possibilidades no Centro de Ensino Fundamental 03 - Paranoá |
Autor(es): | Câmara, Eduardo Jucerbanio da |
Orientador(es): | Reis, Renato Hilário dos |
Coorientador(es): | Oliveira, Leila Maria de Jesus |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Lixo |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Educação ambiental Coleta seletiva de lixo |
Data de apresentação: | Jul-2010 |
Data de publicação: | 7-Ago-2013 |
Referência: | CÂMARA, Eduardo Jucerbanio da. Coleta seletiva na EJA, como prática pedagógica transdisciplinar e fator de desenvolvimento socioambiental : limites e possibilidades no Centro de Ensino Fundamental 03 - Paranoá. 2010. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. |
Resumo: | O Projeto de Intervenção Local, baseado em atividades pedagógicas transdiciplinares, socioeducativas e empreendedora, visa promover novos conhecimentos, responsabilidades e mudanças nos paradigmas sobre as questões ambientais por meio da utilização do “ lixo seco” pelos alunos, professores e todos os demais integrantes da comunidade escolar. Desta forma, chama-se a atenção quanto à necessidade de um trabalho de intervenção nesta área, envolvendo gradativamente pequenas participações socioambientais do corpo docente, articuladas com as disciplinas e aos objetivos do referido projeto de intervenção. Contudo, a utilização desses conhecimentos sob a ótica transdisciplinar pretende fortalecer a promoção de sustentabilidade urbana e a busca de cidadania entre os alunos e a comunidade escolar do Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá, vinculadas a EJA. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5798 |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.