Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5786
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ViníciusBivarMarraPereira.pdf236,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As origens de uma obsessão : um estudo sobre o antissemitismo de Adolf Hitler
Autor(es): Pereira, Vinícius Bivar Marra
Orientador(es): Döpcke, Wolfgang Adolf Karl
Assunto: Hitler, Adolf, 1889-1945
Antissemitismo
Holocausto judeu (1939-1945)
Data de apresentação: 19-Jul-2013
Data de publicação: 6-Ago-2013
Referência: PEREIRA, Vinícius Bivar Marra. As origens de uma obsessão: um estudo sobre o antissemitismo de Adolf Hitler. 2013. 40 f. Monografia (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A presente iniciativa de pesquisa tem como objetivo analisar aspectos relevantes ligados a formação ideológica do ditador Adolf Hitler, em especial seu antissemitismo. Para isso se propõe a investigar as alterações que esse conceito sofreu ao longo do século XIX, bem como as apropriações posteriores com as quais Hitler teve contato durante sua juventude, passando por Braunau am Inn, Linz, Viena e finalmente Munique, onde o ditador inicia sua carreira política. Visando atingir o objetivo supracitado este trabalho se debruça sobre questões como a historicidade do conceito de raça, o caráter não-biológico das ideias professadas por Hitler e a imagem construída por ele acerca dos judeus, visando contextualizar a ideologia constituída e divulgada ao longo da República de Weimar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2013.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons