Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5785
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_NauíLopesPaiva.pdf4,87 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Marca Batalha do Neurônio : identidade visual para Duelo de MC’s
Autor(es): Paiva, Nauí Lopes
Orientador(es): Maya, André Machado
Assunto: Hip-hop (Música)
Identidade visual
Marca registrada
Artes gráficas
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 6-Ago-2013
Referência: PAIVA, Nauí Lopes. Marca Batalha do Neurônio: identidade visual para Duelo de MC’s. 2013. 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente projeto teve como objetivo o desenvolvimento de identidade visual para a Batalha do Neurônio, evento cultural do movimento hip hop realizada em Brasília–DF. Tratase de uma Batalha de MC’s, evento independente que tem ganhado público fiel e reconhecimento devido aos registros de vídeos feitos no decorrer das edições, principalmente nas redes sociais. Em virtude da escassez de informação visual o foco do projeto será propor a solução desse problema. Serão demonstrados os passos desse processo e seus respectivos objetivos. Estarão também detalhadas, pesquisas sobre a história do hip hop, um release da Batalha do Neurônio explicando suas origens, regras, características e história, a representação visual de algumas marcas, painéis visuais, contexto atual das batalhas de MC’s no País, análise dos dados pesquisados e uma vasta seleção de informação com objetivo de conceituar a proposta. Após essa seleção de informação, foram desenvolvidas a identidade visual e algumas aplicações como bonés, camisetas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2013.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons