Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/5773
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_CarleneGomesMonteiro.pdf276,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ampliando as possibilidades de alfabetização e letramento : uma proposta de introdução dos alunos do 1º segmento de EJA do CEF Professor Carlos Ramos Mota ao mundo digital
Autor(es): Monteiro, Carlene Gomes
Orientador(es): Lopes, Ruth Gonçalves de Faria
Coorientador(es): Santos, Cléssia Mara
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Informática
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Alfabetização
Letramento
Informática na educação
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 5-Ago-2013
Referência: MONTEIRO, Carlene Gomes. Ampliando as possibilidades de alfabetização e letramento: uma proposta de introdução dos alunos do 1º segmento de EJA do CEF Professor Carlos Ramos Mota ao mundo digital. 2010. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: Neste trabalho, objetiva-se a elaboração de um Projeto de Intervenção Local, mais especificamente no Centro de Ensino Fundamental Professor Carlos Ramos Mota, com alunos do 1º ao 4º semestre do 1º segmento da EJA a fim de promover a acessibilidade aos alunos ao mundo informatizado, diminuindo a distância destes a um veículo de informação e aperfeiçoamento no processo de alfabetização e letramento. Para tanto, o instrumento metodológico a ser desenvolvido com os alunos será por meio da participação interativa e do vencimento das etapas de conhecimento dos aplicativos apresentados durante as aulas no laboratório de informática. Os resultados esperados serão analisados no semestre através de atividades avaliativas visando a melhoria da qualidade da alfabetização, do processo de aquisição de leitura e do manuseio das ferramentas de pesquisa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.