Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5742
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_AdrianaMariaAlmeidaBelesk_MagdaAlvesCostaSiqueira.pdf2,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A produção, interpretação e memorização dos alunos da EJA
Autor(es): Belesk, Adriana Maria Almeida
Siqueira, Magda Alves Costa
Orientador(es): Machado, Maria Margarida
Coorientador(es): Bottechia, Juliana Alves de Araújo
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Goiás (Estado) : Língua Portuguesa
Assunto: Aprendizagem
Leitura
Distúrbios da aprendizagem
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data de apresentação: Jun-2010
Data de publicação: 29-Jul-2013
Referência: BELESK, Adriana Maria Almeida; SIQUEIRA, Magda Alves Costa. A produção, interpretação e memorização dos alunos da EJA. 2010. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Anápolis-GO, 2010.
Resumo: Este projeto tem por objetivo intervir na aprendizagem dos educandos da EJA, tentando diminuir as dificuldades apresentadas pelos mesmos na escrita e leitura, realizado no CEJA professor Elias Chadud onde a clientela da escola é homogenia e diversificada formada por: trabalhadores que buscam um cargo ou um emprego melhor, donas – de – casa que estão cansadas de viverem dependentes do esposo, jovens que querem passar em um concurso ou um vestibular e infratores que são reeducados para voltarem a sociedade em busca de uma vida melhor, busca-se então mostrar não só a importância da leitura de um texto mas a leitura do mundo, além de destacar a interpretação não como um meio de aprendizagem ,mas como forma de interpretar a leitura do mundo. Espera-se que esse projeto contribua para a mudança na maneira de escrever e ler como forma de auxiliar na busca de um emprego ou mudança de vida.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.06.TCC.5742
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.