Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5729
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_VagneiaLimaCosta.pdf269,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância dos jogos nas aulas de educação física
Autor(es): Costa, Vagneia Lima
Orientador(es): Garcia Cordero, Osvaldo Homero
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Jogos
Data de apresentação: 8-Dez-2012
Data de publicação: 23-Jul-2013
Referência: COSTA, Vagneia Lima. A importância dos jogos nas aulas de educação física. 2012. viii, 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2012.
Resumo: Este trabalho surge da necessidade de abordarmos a importância dos jogos nas aulas de Educação Física, contando que a Educação Física é de suma importância para alunos do Ensino Fundamental e que através dos jogos inserida na mesma a criança cria para toda uma vida uma base sólida, de forma que os jogos permitem ao discente vivenciar diferentes formas de aprendizado; abrangendo o ser humano por completo, para este fim o objetivo foi analisar o trato pedagógico dos jogos na primeira fase do Ensino Fundamental na Unidade Educacional Municipal da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdir Alberton; tal estudo permitiu o conhecimento do Projeto Político Pedagógico da escola, verificando se o mesmo está de acordo com o que acontece nas aulas de Educação Física, conhecer os profissionais que executam o trabalho dentro das aulas de Educação Física e por fim verificar como é ministrado o jogo dentro da própria aula.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distânca, Programa Pró-licenciatura, 2012.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons