Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5710
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_PauloSandroTeixeiradePaula.pdf304,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Direção, produção e interpretação : os pilares do teatro na educação escolar
Autor(es): Paula, Paulo Sandro Teixeira de
Orientador(es): Gusmão, Rita de Cássia Santos Buarque de
Assunto: Educação artística
Teatro - produção e direção
Teatro na educação
Data de apresentação: 1-Jul-2012
Data de publicação: 19-Jul-2013
Referência: PAULA, Paulo Sandro Teixeira de. Direção, produção e interpretação: os pilares do teatro na educação escolar. 2012. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O fazer teatral nas escolas, tem, aos poucos, recebido uma maior atenção por parte de educadores, gestores e governo, e, diante disto, nos propomos aqui a analisar até que ponto os pilares do fazer teatral são fundamentais para o efetivo ensino de teatro nas instituições de educação formal. Neste contexto, compreende-se que a base da realização teatral: direção, produção e interpretação, são de fundamental importância para um melhor ensino de Arte. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
Doing Theater in schools, although seen as secondary in many educational institutions, has received increasing attention. In this context, it is understood that the basis of achieving theatrical direction, production and interpretation are crucial for a better teaching of art. Knowing that education Theatre in Brazilian schools has gradually received more attention from educators, managers and government, we propose here to examine the extent to which the pillars of theater making are key to effective school theater in formal educational institutions.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2012. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons