Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5710
Título: | Direção, produção e interpretação : os pilares do teatro na educação escolar |
Autor(es): | Paula, Paulo Sandro Teixeira de |
Orientador(es): | Gusmão, Rita de Cássia Santos Buarque de |
Assunto: | Educação artística Teatro - produção e direção Teatro na educação |
Data de apresentação: | 1-Jul-2012 |
Data de publicação: | 19-Jul-2013 |
Referência: | PAULA, Paulo Sandro Teixeira de. Direção, produção e interpretação: os pilares do teatro na educação escolar. 2012. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | O fazer teatral nas escolas, tem, aos poucos, recebido uma maior atenção por parte de educadores, gestores e governo, e, diante disto, nos propomos aqui a analisar até que ponto os pilares do fazer teatral são fundamentais para o efetivo ensino de teatro nas instituições de educação formal. Neste contexto, compreende-se que a base da realização teatral: direção, produção e interpretação, são de fundamental importância para um melhor ensino de Arte. __________________________________________________________________________ ABSTRACT Doing Theater in schools, although seen as secondary in many educational institutions, has received increasing attention. In this context, it is understood that the basis of achieving theatrical direction, production and interpretation are crucial for a better teaching of art. Knowing that education Theatre in Brazilian schools has gradually received more attention from educators, managers and government, we propose here to examine the extent to which the pillars of theater making are key to effective school theater in formal educational institutions. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2012. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons