Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5675
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MarcelleCarineSilvaLopes.pdf865,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: “Arte da rua” : um olhar sobre o artista Vik Muniz : uma prática escolar com artista da cidade de Posse-Goiás
Autor(es): Lopes, Marcelle Carine Silva
Orientador(es): Castro, Vera Marisa Pugliese de
Assunto: Arte - apreciação
Arte na educação
Artistas brasileiros
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 10-Dez-2012
Data de publicação: 16-Jul-2013
Referência: LOPES, Marcelle Carine Silva. “Arte da rua”: um olhar sobre o artista Vik Muniz: uma prática escolar com artista da cidade de Posse-Goiás. 2012. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Posse-GO, 2012.
Resumo: A pesquisa aqui apresentada tem o objetivo de oferecer ao leitor a compreensão da cultura visual a partir das criações artísticas de Vik Muniz e do artista possense Joaquim de Simão. A pesquisa compreende nas obras destes artistas, questões significativas do cotidiano no sentido de despertar o desejo de recriar sentidos de mudanças. Nesse aspecto, a temática do projeto possui uma proposta educativa no Colégio Estadual Dom Prudêncio, com alunos do ensino médio no componente curricular Artes Visuais. Certamente, este entrelaçamento entre cultura visual e estética apresenta marcas ancestrais. O presente trabalho abre possibilidades que reforçam a importância de uma educação visual na atualidade a partir das práticas escolares.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons