Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5625
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_BeneditaMárciaMourãodaSilva.pdf503,67 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBezerra Junior, Belidson Dias-
dc.contributor.advisorCastro, Rosalva Ieda Vasconcelos Guimarães de-
dc.contributor.advisorOliveira, Emerson Dionisio Gomes de-
dc.contributor.authorSilva, Benedita Márcia Mourão da-
dc.identifier.citationSILVA, Benedita Márcia Mourão da. Ateliê de artes visuais na escola: um espaço favorável à aprendizagem. 2012. 27 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá-AC, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012.en
dc.description.abstractA investigação em questão tem como propósito tornar visível a importância de um espaço dedicado à prática da disciplina de Artes Visuais. A preocupação com a falta de um espaço adequado para as aulas práticas de arte levou ao seguinte questionamento: Até que ponto as aulas práticas de arte no município de Tarauacá estão realmente contribuindo para a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos? Essa questão foi observada e identificada durante os Estágios Supervisionados em Artes Visuais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Augusto de Araújo, onde se observou que não é disponibilizado aos alunos um espaço adequado para realizarem as atividades práticas das aulas de arte. Esta investigação tem por objetivo analisar os percursos dialógicos entre a teoria e a prática do ensino de arte utilizando o ateliê. Para tanto, torna-se necessário conhecer as mudanças que ocorreram no ensino das artes, reconhecer a relevância de um espaço físico adequado para aulas práticas de arte, esclarecer sobre a relação de ensino aprendizagem entre teoria e prática para favorecer a produção artística dos alunos e demonstrar como um ateliê pode contribuir no desenvolvimento da prática artística no Ensino Fundamental II.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordArte na educaçãoen
dc.subject.keywordAteliêsen
dc.subject.keywordPrática de ensino - arteen
dc.titleAteliê de artes visuais na escola : um espaço favorável à aprendizagemen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-07-10T11:55:02Z-
dc.date.available2013-07-10T11:55:02Z-
dc.date.issued2013-07-10T11:55:02Z-
dc.date.submitted2012-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5625-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoSousa, Rafaela Silva de-
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons