Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5618
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DeijaniraRochadasChagas.pdf478,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: “Pintando” conhecimento : estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental Instituto Santa Juliana em Sena Madureira - Acre
Autor(es): Chagas, Deijanira Rocha das
Orientador(es): Pena, Iara Carneiro Tabosa
Assunto: Pintura
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Dez-2012
Data de publicação: 9-Jul-2013
Referência: CHAGAS, Deijanira Rocha das. “Pintando” conhecimento: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental Instituto Santa Juliana em Sena Madureira - Acre. 2012. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira-AC, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo observar como esta se desenvolvendo o ensino da arte, principalmente se a técnica da pintura está sendo explorada como forma de aprendizagem na Escola Instituto Santa Juliana na cidade de Sena Madureira. A pesquisa visa identificar quais as causas das dificuldades encontradas pelo ensino da arte na citada escola e propor soluções que levem a melhoria dessa situação. Para isso fez-se um estudo teórico e prático, fundamentando-se em alguns autores que estudam as questões educacionais em arte, e também através do desenvolvimento de atividades práticas desenvolvidas com os alunos, na intenção de efetivar melhor o conteúdo artístico sobre pintura apresentado a estes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons