Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5608
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DayselúcideSilva.pdf32,72 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Le petit Picasso : um olhar sobre as artes nas séries iniciais
Autor(es): Silva, Dayselúcide
Orientador(es): Ferreira, Daniela Cureau Mendes
Assunto: Arte na educação
Artes - planos de aula
Picasso, Pablo, 1881-1973
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 9-Jul-2013
Referência: SILVA, Dayselúcide. Le petit Picasso: um olhar sobre as artes nas séries iniciais. 2012. 33, 2 f. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A obrigatoriedade da matrícula das crianças de seis anos no ensino fundamental implica, em repensar a organização do trabalho pedagógico no ensino da arte. O projeto Le Petit Picasso propõe uma análise sobre o que pode ser feito nas escolas de educação básica da rede pública, quanto à necessidade de incorporar as obras dos grandes mestres como proposta curricular, desde o 1º ano de Ensino Fundamental. De forma clara e objetiva desvendando a realidade do contexto histórico cultural, propõe-se tornar não só a arte de Picasso, mas de outros grandes artistas, ferramenta pedagógica - apostando na comunicação e informação, uma vez que a arte se caracteriza principalmente pela liberdade de atuação do artista. _______________________________________________________________________________ RÉSUMÉ
La registrazione obbligatoria dei bambini di sei anni di scuola elementare implica ripensare l'organizzazione del lavoro educativo in educazione artistica. Il progetto Le Petit Picasso propone un'analisi di ciò che può essere fatto nelle scuole di istruzione di base del pubblico per quanto riguarda la necessità di integrare le opere di grandi maestri come curriculum, dal 1 ° anno di scuola elementare. Chiaramente e oggettivamente rivelando la realtà del contesto storico-culturale, si propone di diventare non solo l'arte di Picasso, ma anche altri importanti artisti, strumento educativo - investire in informazione e comunicazione, una volta che l'arte è caratterizzata principalmente da la libertà di azione Artista.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2012.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons