Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5589
Título: | Prática pedagógica em arte/educação : estudo de caso em escola pública de Sena Madureira/AC |
Autor(es): | Silva, Zirleide Pinheiro da |
Orientador(es): | Regiani, Atila Ribeiro de Sousa |
Coorientador(es): | Zaupa, Maria de Fátima da Silva |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Prática de ensino - arte Currículo escolar Diretrizes curriculares |
Data de apresentação: | 12-Dez-2012 |
Data de publicação: | 8-Jul-2013 |
Referência: | SILVA, Zirleide Pinheiro da. Prática pedagógica em arte/educação: estudo de caso em escola pública de Sena Madureira/AC. 2012. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira-AC, 2012. |
Resumo: | A Disciplina de Artes a partir da LDB 9.394/96 passou a ter status e prioridade no currículo, a qual passou a ser componente curricular obrigatório nos diversos níveis da Educação Básica. E, quanto ao ensino dessa área do conhecimento, detectou-se através deste estudo, problemas relacionados à escassez de recursos didáticos, espaço físico insuficiente e problemas metodológicos, que tem de certa forma tornado o espaço escolar pouco atrativo, produtivo e significativo. Além disso, as atividades não favorecem o senso crítico dos educandos. Esses impasses têm refletido negativamente no processo de ensino e aprendizagem, que por sua vez, demanda tanto por parte do Poder Público quanto dos próprios educadores respostas imediatas, objetivando tornar o ensino de Artes mais eficiente e com mais qualidade de ensino. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons