Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5584
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnaFlaviaGomesCoelho.pdf577,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fotografia ampliando olhares no cotidiano escolar
Autor(es): Coelho, Ana Flávia Gomes
Orientador(es): Caetano, Alexandra Cristina Moreira
Assunto: Fotografia
Fotografia na educação
Imagens - interpretação
Data de apresentação: 10-Dez-2012
Data de publicação: 8-Jul-2013
Referência: COELHO, Ana Flávia Gomes. Fotografia ampliando olhares no cotidiano escolar. 2012. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Palmas-TO, 2012.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso, Fotografia Ampliando Olhares no Cotidiano Escolar, tem como objetivo resgatar, ampliar e estimular o olhar para a fotografia, como representação da realidade e de contextualização atual, referenciando o olhar crítico sobre a comunidade a escola numa visão social, criando ainda possibilidades para os alunos manifestarem artisticamente sua criatividade na produção fotográfica. Exercitar a leitura e a interpretação de imagens, provocando neles o despertar para uma visão critica e social de mundo. Essa prática educativa despertará no aluno a curiosidade a criatividade, levando-o a refletir e a questionar não apenas sobre técnicas e a estética encontradas nas imagens fotográficas, mas sobre os contextos, o cotidiano, sua cidade, espaço e cultura. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work, Broadening Perspectives in Everyday Photography School, aims rescue, expand and stimulate the eye for photography, as a representation of reality and current context, referencing the critical view of the school community in a social vision, creating further opportunities for students to artistically express their creativity in photographic production. Exercising the reading and interpretation of images, causing them to wake up to a critical view of social and world. This educational practice arouse curiosity in the student's creativity, leading him to reflect and question not only about techniques and aesthetics found in the images, but on the contexts, the daily life, your city, space and culture.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons