Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5581
Título: | A manipulação de imagens como recurso para ensinar arte digital na escola |
Autor(es): | Martins, Gleyza da Silva |
Orientador(es): | Caetano, Alexandra Cristina Moreira |
Assunto: | Imagens digitais Arte digital Arte - estudo e ensino Arte e tecnologia |
Data de apresentação: | 18-Jul-2012 |
Data de publicação: | 8-Jul-2013 |
Referência: | MARTINS, Gleyza da Silva. A manipulação de imagens como recurso para ensinar arte digital na escola. 2012. 25 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Cruzeiro do Sul-AC, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho aborda a manipulação de imagens por meio digital, um tema atual na sociedade globalizada deste século XXI. São observados aspectos que mostram as influências que as novas tecnologias trouxeram para o ensino de Artes, além de trazer ideias voltadas para a construção do conhecimento de acordo com alguns estudiosos. Também são abordados conceitos sobre Arte Digital de acordo com Michael Rush. Nessa perspectiva, é feito um estudo teórico e prático, sobre o processo de manipulação de imagem na criação de arte digital. Objetiva-se com isso investigar a contribuição do uso das tecnologias contemporâneas nos processos de ensino-aprendizagem de Artes. A parte prática será desenvolvida a partir do emprego do KolourPaint, que é um programa usado para a criação e pintura de desenhos simples, além de alguns recursos de edição de imagens digitais. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons