Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5573
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TajlaCarolineCastelarValeMedeiros.pdf705,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Telejornalismo e intervenção democrática : um estudo de caso do quadro Outro Olhar
Autor(es): Medeiros, Tajla Caroline Castelar Vale
Orientador(es): Martino, Luiz Claudio
Assunto: Telejornalismo
Jornalismo participativo
Data de apresentação: Fev-2013
Data de publicação: 4-Jul-2013
Referência: MEDEIROS, Tajla Caroline Castelar Vale. Telejornalismo e intervenção democrática: um estudo de caso do quadro Outro Olhar. 2013. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: As implicações da produção de notícias pelo público dos meios de comunicação tradicionais são desconhecidas. O aumento da participação do cidadão-receptor deu novo ânimo aos debates sobre o papel do jornalismo no fortalecimento da democracia. Este trabalho tem como objetivo oferecer contribuições para esta discussão. Para tanto, discute-se a teoria crítica de Andrew Feenberg com sua abordagem de intervenção democrática, procurando aplicá-la ao problema da democratização do jornalismo. O conceito será discutido à luz do quadro Outro Olhar do telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil. Busca-se, com isso, colaborar com a construção de novos caminhos para o jornalismo público.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, Bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons