Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5518
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_PauloSergioDeOliveira.pdf838,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação física no segundo ciclo : a metodologia aplicada pelo professor é atrativa para os alunos?
Autor(es): Oliveira, Paulo Sergio de
Orientador(es): Rosso, Silvana
Assunto: Prática de ensino - educação física
Educação física (Ensino médio)
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 2-Jul-2013
Referência: OLIVEIRA, Paulo Sergio de. Educação física no segundo ciclo: a metodologia aplicada pelo professor é atrativa para os alunos? 2012. v, 40 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Coromandel-MG, 2012.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo identificar e apresentar a metodologia aplicada nas aulas de Educação Física no Segundo Ciclo. Caracteriza-se como sendo um estudo do tipo qualitativo com analise de resultados. Como estratégia metodológica utilizou-se do estudo de caso, e da aplicação de questionários aos alunos e ao professor regente da turma. Apurando a realidade vivenciada pelos alunos no convívio diário com o professor. Como ponto conclusivo pode-se perceber que mesmo utilizando-se de uma metodologia esportivista as respostas têm como objetivo a idealização e aplicação de uma Educação Física preocupada com a transmissão e produção de conhecimentos significativos dentro do processo escolar, assim como, enfatiza-se o papel da ação docente, da ação problematizadora e participativa em todas as etapas do ensino.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil - Pólo Coromandel-MG, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons