Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5515
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CristianPereiradoAmaral.pdf287,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A violência durante as aulas de educação física entres os alunos do ensino fundamental 2 na escola Domingos de Jesus em Formosa-GO
Autor(es): Amaral, Cristian Pereira do
Orientador(es): Soares, José Manoel Montanha da Silveira
Assunto: Violência na escola
Educação física (Ensino fundamental)
Disciplina escolar
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 2-Jul-2013
Referência: AMARAL, Cristian Pereira do. A violência durante as aulas de educação física entres os alunos do ensino fundamental 2 na escola Domingos de Jesus em Formosa-GO. 2012. 54 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Alto Paraíso-GO, 2012.
Resumo: A escola tem apresentado muitos problemas decorrentes da violência com alunos e diante disso tem buscado soluções expressivas para diminuir este número. A indisciplina dos alunos se tornou um caso de estudos nas aulas de educação física. Ante a isso é necessário a realização de um trabalho voltado para a reintegração do aluno, para a sua formação social, através de um trabalho pautado na integração da prática pedagógica, família e escola. Diante disso, tem-se como objetivo geral foi identificar como a violência se manifesta durante as aulas de Educação Física entre os alunos de Ensino Fundamental 2 na escola Domingos de Jesus em Formosa-GO. Os objetivos específicos foram identificar as ações de violência nas aulas de educação física; analisar o papel do professor de educação física na escola, frente ao problema da violência. Os instrumentos de medida utilizados foram a leitura analítica de referenciais teóricos, que constituíram essa discussão e a aplicação de um questionário para o professor de educação física da Escola Municipal Domingos de Jesus em Formosa-GO. Após a coleta de dados foi realizada a discussão e análise dos resultados obtidos, podendo concluir a violência nas aulas de educação física e nas escolas é uma realidade atual, e que diante de um bom trabalho, desenvolvido pela equipe docente, equipe gestão e, principalmente, com a família pode se tornar uma ação positiva, favorecendo assim a formação social do aluno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, 2012.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons