Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5498
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GabrielAlvesdaSilva.pdf416,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A capoeira como conteúdo extracurricular nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Silva, Gabriel Alves da
Orientador(es): Dalmas, Leandro Casarin
Assunto: Capoeira
Esportes e educação
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 1-Jul-2013
Referência: SILVA, Gabriel Alves da. A capoeira como conteúdo extracurricular nas séries iniciais do ensino fundamental. 2012. vi, 51 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Coromandel-MG, 2012.
Resumo: Esse trabalho de monografia teve como objetivo analisar mediante estudo de caso, se acontece benefícios na inserção da capoeira como disciplina extracurricular nas series inicias do ensino fundamental de uma escola particular da cidade de Patos de Minas - MG os benefícios são entendidos nesse trabalho como mudanças positivas no comportamento desses alunos, vários estudos indicam que a capoeira traz diversos benefícios aos seus praticantes, diante disso resolvemos ir a campo identificar tais benefícios, através de questionários e observação. Primeiramente foi feito um levantamento teórico sobre o assunto tendo como base vários estudos e pesquisas de diversos autores, logo depois apresenta se a metodologia utilizada e passa-se a análise dos resultados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil – Pólo Coromandel – MG, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons